Apresentação Eintrachtvolkstanzgruppe e ACEVALI

O Grupo Folclórico Eintrachtvolkstanzgruppe, há cerca de um ano está fazendo algumas ações com a ACEVALI, buscando possibilidades de integrar o folclore, a dança, os trajes e a música, em algo que esteja dentro da realidade dos cegos atendidos pela associação.

Em vários encontros os integrantes do grupo ouviram as músicas folclóricas com eles e ensinaram os passos e movimentos das danças. Um grande desafio pois tiveram que se adaptar a uma realidade muito diferente.

O trajes foram apresentados de forma que todos pudessem sentir tecidos, texturas, tramas, feitios. A cada encontro era uma nova aventura tanto para os integrantes como também para os cegos.

O Eintrachtvolkstanzgruppe convidou o grupo com o qual trabalhou para participarem de uma apresentação conjunta na Oktoberfest. E o desafio foi aceito! Farão uma apresentação na qual alguns dos cegos apresentarão junto com eles. Outros estarão na apresentação prestigiando os colegas.

“Quero muito que passem a olhar para eles com outros olhos, é uma das bandeiras que venho levantando desde o início do trabalho lá.” diz o coordenador do grupo, Julian Ruediger.

Dia 21 de outubro, segunda-feira – 21:30 horas – setor 2 – PVG

Fotos: Julian Ruediger

Deixe um Comentário

one × = 6